Guillermo del Toro confirma o atraso em O Hobbit [Atualização: Guillermo del Toro fora de O Hobbit]

Guillermo del Toro estava na coletiva de imprensa de Splice, que ele produziu, mas as perguntas sobre o Hobbit, como era de se esperar, surgiram. E as respostas não foram nada animadoras.

A MGM atualmente possui alguns problemas financeiros e isso acabou por adiar a data de lançamento, no momento o filme espera a aprovação da empresa para que as filmagens comecem. "[O filme] não recebeu sinal verde. Isso é categórico. Fomos encurralados no meio de uma negociação. Não tem como haver uma data para o início das filmagens enquanto a situação da MGM não se resolver. Eles detêm uma porção considerável dos direitos", disse o mexicano.

Toro também foi questionado sobre os boatos de o filme ser rodado em 3D. Ele cita que está em possibilidade e teve apenas um momento onde foi discutido essa possibilidade, mas o calculo atual do orcamento do filme não inclui a captação em 3D.

A falta de uma data oficial no calendário não quer dizer que eles estejam parados, olhando para a parede. "Nós já desenhamos todas as criaturas. Já desenhamos os sets e os figurinos. Nós já fizemos algumas animações e planejamos sequências de batalhas. Nós estamos muito, muito preparados para quando tudo estiver engatilhado", falou del Toro. Uma das saídas, disse, seria a MGM dividir ou vender os direitos, algo que ele não sabe se e quando pode acontecer, mas que ele acha que não vai demorar.

[Atualização (31/05):  No dia 30 (ontem) Guillermo del Toro abandonou as filmagens dado os problemas financeiros da MGM e os constantes atrasos da produção, que atrapalhavam seus outros projetos marcados anteriormente com outros estúdios. "Depois de dois anos vivendo, respirando e desenhando o mundo criado por Tolkien, eu lamento, mas preciso deixar a direção dessas incríveis adaptações", declarou del Toro em comunicado oficial. Apesar de ter abandonado as filmagens, ele vai continuar trabalhando no roteiro do filme ao lado de Peter Jackson.]

Com esse atraso, a estreia prevista para dezembro de 2011 já virou pó. Só nos resta aguardar novidades.


fonte: Omelete


0 comentários:

Postar um comentário