Seleção dos Melhores Filmes - #OscarRecMake


Logicamente que vamos ter o Oscar dos filmes desse ano, meu povo e minha pova, portanto quem é ativamente leitor desse blog pode participar ajudando a selecionar os filmes que vão ser escolhidos em janeiro de 2011 como o melhor filme remake do ano e pra participar muito fácil, simples e rápido.

Eu vou colocar uma lista com os filmes remakes desse ano, que saíram até o presente momento, logicamente que irei editar esse post a medida com que os filmes forem saindo ainda até o final de dezembro, ai vc entra e comenta colocando quais desses filmes você viu e seleciona os 3 melhores pra que eles vão até a final, a votação do Oscar que vai ser em 2011. Os filmes que saíram até agora foram:




  • Alice no Pais das Maravilhas, de Tim Burton  








  • Crónicas de Narnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada, de Michael Apted







  • Fúria de Titans, de Louis Letterier








  • Eclipse, de David Slade

  • Homem de Ferro 2, de Jon Favreau








  • Karate Kid, de Harald Zwart








  • Kick-Ass, de Matthew Vaughn








  • O Último Mestre do Ar, de M. Night Shyamalan








  • O Lobisomem, de Joe Johnston








  • Percy Jackson e o Ladrão de Raios, de Chris Columbus








  • Príncipe da Persia: As Areias do Tempo, de Mike Newell








  • Resident Evil 4: Recomeço, de Paul W. Anderson








  • Robin Hood, de Ridley Scott









  • As Viagens de Gulliver, de Rob Letterman








  • Zé Colmeia, de Eric Brevig








  • Scott Pilgrim Contra o Mundo, de Edgar Wright








  • GI. Joe: The Rise of Cobra, de Stephen Sommers








  • Jonah Hex









Bom, é isso, vou editando esse post a medida que os comentários forem surgindo e sugestões de outros filmes aparecendo, mas lembrando que eles devem ser remakes de outros filmes, ou jogos, livros, etc. Comentem!!





15 comentários:

Unknown disse...

e.e Não sei qual é o pior dos...frescando eu assisti só alice desses...acho...não dá pra escolher, ainda...e.e

Unknown disse...

aaaah, assisti o último mestre do ar, tbm. XD
Mto ruim, por sinal, saí do filme depressiva. u.u

Anônimo disse...

Percebe o quanto vc é um EXCELENTE CRITICO, só de ver a lista e bater o olho em Resident EVIL
HAUAHUAHAUHAU
Chega até a ser IRONICO de certo modo para alguem que se diz CRITICO - RACHEI DE RIR AQui, Sorry

=D
E como todos nós sabemos, opiniões são só opiniões e nunca fatos ou pensamento da maioria.

Natalia disse...

alice , carate kid é legalzinho , e tbm gosto do principe da percia
=D

WAR disse...

Se fosse para ser uma votação coerente, sensata, deveria ser por IGUALDADE, um texto com imparcialidade, e não com OPINIÃO. Pra mim perdeu um pouco do senso CRITICO que diz ser tão bom quanto a seleção de filmes, ao não colocar a foto da saga Crepusculo. Onde está o senso critico ? Só de bater o olho na lista, já dá pra perceber o NIVEL do Excelente critico que es. Isso chega até a ser ironico de certa maneira. Mas opiniões, são sempre opiniões, e não um pensamento da massa, ou fato. Então acho que faltou IMPARCIALIDADE, sem querer desmereçer um filme por gosto ou opinião pessoal. Começando por isso, já perdeu totalmente o senso critico que diz ter. Sad but true...

cynthya nathyarya disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rafael disse...

Eh, o texto é imparcial sim, graças a deus, afinal, eu tó escrevendo num blog, ñ na revista veja, e nem gostaria por sinal. Não gosto de crepusculo, isso eh fato, mas qualquer um pode ler direitinho o nome Eclipse, ñ leu? Alias, os maiores comentários foram pro filme q dei menos destaque, influiu em alguma coisa?

O fato de eu me considerar um critico de cinema, eu ñ sou ainda, eu me considero e tó trabalhando pra isso, quer dizer q eu tenho opinião, pq eu formo opiniões, por isso escrevo em blogs. Isso me dá liberdade pra gostar ou ñ gostar de coisas e falar isso abertamente aqui, se vc ñ gosta disso, tá reclamando no lugar errado. Blogs são imparciais, sempre. E quanto a Resident Evil, bom, eu odiei o filme, mas em relação a Eclipse, pelo menos Resident é 3D

WAR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
WAR disse...

Imparcialidade com opinião ao mesmo tempo, isso é BEM CONTRADITORIO, não acha ? E quem disse que gosto de Crepusculo ? No maximo assisti ao primeiro filme, e também tenho minha opinião sobre o assunto. E assim como voce deu sua nota explicativa sobre os motivos de não ter colocado a foto do filme, ja tira a imparcialidade SIM, eu dei a minha, assim como voce também deveria saber aceitar opiniões,blogs, orkuts, foruns e tudo mais em rede sociais, existem opiniões contrarias, se estou comentando é porque gosto de opiniar. E é a primeira vez que vejo um texto imparcial com igualdade entre os titulos e com opinião ao mesmo tempo, sem deixar de ser imparcial. Isso é bem raro mesmo...

E sobre os filmes citados á cima, não se tira nada de bom, nem 3D salva Resident, como também não salvaria a saga dos vampiros. =D. Alice no Pais das Maravilhas, Johnny Depp salva o filme, Fúria de Titãs é meia boca,poderia ter sido melhor, o trailer é bem enganoso. O Lobisomem é fantastico, assim como Robin Hood e o Príncipe da Persia.

Nathallia Farias disse...

Fúria de Titãs, Kick-Ass e, por incrível que pareça... O Lobisomem, que nem é tão interessante assim, mas filmes com esse tipo de enredo me fascinam xD.

Carolina disse...

Gente vamos todos ficar em paz e apenas escolher o que queremo, afinal essa é a ideia =D
Bom eu não posso falar de todos pq não cheguei a assistir >.<
Mas gostaria de ver Homem de Ferro 2 e Fúria de Titan já ouvi que eles são bons.Enfim eu gosto desses e de Principe da persia tbm ^^

Rafael disse...

Erro meu, de verdade, afinal estava tentando dizer q o blog eh parcial, ou seja, onde a palavra imparcial apareceu, na verdade era parcial.

O assunto já pode encerrar por aqui pq meu ultimo comentário fez mais sentido agora e tb pq ñ existe imparcialidade no mundo da critica. Se vc encontrar um critico q se diga imparcial, ele ñ eh um critico.

WAR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
WAR disse...

Não seria melhor um texto imparcial, com igualdade, e depois sua opinião no final ? Tipo, apresentar os fatos corretetamente com igualdade entre ambos, e depois opiniar em cima daquilo, mas não necessariamente em cima do texto incial. Ao inves de mostrar um texto desmereçendo questão "x", para que assim as pessoas dessem sua opinião ? Funcionaria melhor inclusive, assim não precisaria toda esse explicação.Mas como opiniões são sempre opiniões, não precisa se ofender com uma. (não que eu esteja insinuando isso de voce, longe disso).

WAR disse...

Meu ultimo post para fins de esclarecimento e para encerrar de vez, meu pensamento sobre a falta de imparcialidade na descrição da votação-enquete, até porque texto parcial é uma coisa, descrição de uma votação parcial é praticamente uma piada.


Obs.: Votação é literalmente o mesmo de ENQUETE. E toda enquete no MUNDO existente, ela deve ser Imparcial SIM, mesmo sendo de um pseudo-critico (risos) ou coisa do tipo, após o término da descrição de cada opção é que deveria ser dada a opinião pessoal do idealizador ou do pseudo-critico, mas isso FORA das Opções, e essa desculpa de "ler direitinho o nome Eclipse, ñ leu?”, realmente é birra (risos). Ou seja, mostrando as opções de igual para igual, com imparcialidade, mas você não vê o seu erro de fazer uma votação com descrição parcial, usando a desculpa de ser critico (que pelo que eu sabia quando se é mostrada uma opção de voto a pessoa que as passas, tende a transmiti-las de uma forma imparcial, sem desmerecer uma ou outra, ou mostrar sua opinião enquanto apresenta tais opções) é nisso que você peca mais ainda. Quero dizer Votação-Enquete. Até porque críticos falam sobre todos os assuntos, até sobre os que não gostam, e com argumentos sensatos sobre o mesmo. Enquetes e votações são imparciais em sua descrição de cada opção sim, independentemente de terem sido feitas por um critico ou não, quando isso é deixado de lado dentro de uma enquete, perde-se totalmente as direções certas e valores utilizados para uma votação Justa (só falta me vim a típica piadinha= isso é mais do que justo com Ecplise, ha ha, piada fail =p). E digo mais, se você realmente está trabalhando para isso, deveria saber melhor do que eu mesmo, que em enquetes e descrições de votações deve-se usar de imparcialidade sim. Como por exemplo : apresento opções de bandas para as melhores do mundo, faço uma descrição sobre elas com suas respectivas imagens ao lado, mas deixo de lado uma, apenas por não gostar de banda "x" ou "y". Isso já passa a ser uma votação injusta, onde são apoiados grupos "x" e desmereçido grupos "y". Existe votação ou enquete assim ? As que existem, ou onde existam situações como estas no dia-a-dia não mereçem o devido respeito por faltar com principios basicos de uma votação.

Dar opinião, formar opinião, liberdade, gostar de uma coisa ou não, em cima de um texto ou sobre determinado assunto em um blog, ou em seu espaço comunicativo é uma coisa. Criar uma enquete ou votação é outra coisa totalmente diferente, votação sem imparcialidade em sua descrição ou na apresentação das mesmas, exemplo extremo, é praticamente falta de ética de um pseudo-critico. Mas tudo bem, como você mesmo disse não está escrevendo para a revista veja ou coisa do tipo, apenas no seu blog, e não generalize que todos os blogs as idéias apresentadas são inteiramente parciais, pois que existem exceções , afinal não é um padrão á ser seguido, mesmo assim isso não faz com a que idéia de imparcialidade na descrição de uma enquente-votação seja invalida. (risos). Um crítico ser parcial, dando sua opinião é uma coisa. Uma enquete ou votação sendo PARCIL em sua DESCRIÇÃO é uma piada, mas ela existe, ao menos no seu blog existe. Como diria aquele mela tanga do Felipe Neto: Isso sim não faz sentindo. Mas enfim, boa sorte com as votações de descrições parciais, é bem justa, afinal estamos no seu blog. Bom, não tenho mais nada a falar... Errar é humano, persistir no erro é...... Parcialidade na descrição de uma votação, tsc tsc...

Postar um comentário