Conversas no Cinema #02 - Scott Pilgrim, Caça-Fantasmas, Capitão América e Silent Hill

- Scott Pilgrim vs o Mundo: um gamefilme de sucesso.

Já tava louco de ansiedade por assistir o filme do Scott,tantos traileres interessantes me deixavam mais louco de vontade pra ver Michael Cera no papel do héroi mais sem noção de todos os tempos. Primeiro que ele eh muito magrelo, mas luta feito personagens fodões de jogos de videogame. Derrota inumeros vilões sozinho e sempre com a pose de héroi que ele não passa em nenhum momento no começo do filme, é verdade. Desde o principio, você imagina que Scott na verdade é só mais um pobre nerd traumatizado por um amor malcorrespondido. Outra ideia errada que vc tem no começo do filme é sobre o resultado final da historia. Parece ser uma historia onde o final é certo, o vilão é derrotado, tudo deve ser feito por um proposito e tudo vai dar certo se o motivo for o amor. Mas a historia final é definitivamente outra, mas logicamente que tem um pouco de amor pra dar sentido a tudo. [spoiler, para ler, passe o mouse por cima: se no final, parece ter uma cena onde os dois principais não vão ficar juntos, eu morreria, se ele ainda não ficasse com ela, eu matava o diretor, sério mesmo.]

Nota: 9,5

- Silent Hill, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver...

Louvado seja o senhor Michael J. Bassett que vai continuar com os filmes da série Silent Hill, tava com saudades de um remake de jogo que prestasse. Após a decepção com Paul W(hathefuck) Anderson, que estragou pra sempre a imagem legal dos jogos de Resident Evil, espero realmente que Michael possa fazer um bom trabalho, mas a torcida apesar de sincera, não muda minha visão do seu filme anterior, Solomon Kane. Bom, não conheci o tal pessoalmente nem sei se a historia retratada no filme é a verdadeira, já ouvi falar sobre o persona a tempos atras, não me recordo onde. O trabalho teve boa intensão, mas não foi muito bom, locações muito simples e até repetittivas, um filme muito tedioso. Espero que ele não traga isso pra Silent Hill, que agora vai ser em 3D, ou seja, deve sempre trazer a ideia de algo empolgante pra quem está assistindo. Ação na medida certa com boa dose de sustos aos espectadores, é isso que espero.

- Quando tem algo estranho na sua vizinhança... Para quem você liga?

Juro pra vocês que quando li, pensei que fosse piada. Não a parte de trazer caça-fantasmas de volta a tona, isso é até aceitavel. Mas trazer o quarteto dinamico pra um novo filme após tanto tempo, fica meio complicado de acreditar. Dan Aykroyd, Harold Ramis, Ernie Hudson e Bill Murray, todos eles já não estão na flor da idade, posso falar assim e vocês podem pensar mal de mim por isso, mas não dá pra acreditar que eles ainda conseguiriam aguentar o ritmo do cinema de hoje. Antigamente talvez o ritmo fosse menos puxado diante da necessidade dos filmes comerciais de antes, mas hoje pra um filme como como caça-fantasmas, que fez parte de uma geração e que provavelmente vai ser um sucesso de publico, vai exigir que o filme seja ainda mais corrido, com ação e talvez haja a possibilidade de ser gravado em 3D, uma exigencia ainda maior pros atores. Então, acho que eles podem aparecer, mas não serão as estrelas principais do filme, pode ser que aja um novo grupo de caçadores e esses seriam mais jovens e participariam mais ativamente do filme. De qualquer jeito, provavelmente vou rir muito no cinema quando o filme estrear.

- Porque o Capitão América só usa as cores da bandeira dos EUA se ele é da América toda?

Pergunta meio inútil, mas alguem já deve ter feito.

Ainda fico meio na duvida se usar Chris Evans como Capitão foi uma boa ideia, mas tirando Quarteto Fantástico, estranhamente ele anda passando uma impressão mais mascula nos ultimos filmes. No caso de Scott Pilgrim, ele já passa uma idéia bem diferente da impressão que se tinha quando ele foi apenas o Tocha-Humana antigamente. Talvez ele tenha crescido, ou a bomba de cavalo que ele tomou fez efeito. De qualquer forma, aguardo ansiosamente um trailer oficial para sentir o filling de como foi todo o processo pra transformar Evans em um verdadeiro lider, tendo como fato que além de ser um simbólo dentro do universo das HQ's, Evans também vai liderar os hérois da Marvel quando o projeto Vingadores entrar em vigor. Chris Evans vai ter de convencer os admiradores de HQ mais ferrenhos para conseguir o posto de lider, caso contrario, vai voltar para o posto de tostadeira humana do Quarteto Fantástico.


Bom, é isso. Espero que tenham gostado do Conversas no Cinema de hoje e até a próxima!








1 comentários:

natynha disse...

lheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeegal duro cruel
sincero impecavel como sempre!
<3

Postar um comentário