Death Note | Shane Black vai dirigir a adaptação hollywoodiana

O cultuado mangá Death Note - que já virou filmes no Japão, peça e cuja versão animada o canal pago Animax exibe no Brasil desde 2009 - está a caminho de Hollywood. A Warner Bros. acaba de encontrar um diretor para a adaptação: Shane Black, o roteirista da série Máquina Mortífera que debutou na direção em 2005, com Beijos e Tiros.

Anthony Bagarozzi e Charles Mondry, que escreveram o roteiro de Doc Savage para Black, são os responsáveis pelo texto. Shane Black deve dar uma revisada e receber crédito como roteirista também. "É o meu mangá favorito, a sensibilidade brilhante dele me derrubou", diz Black ao Deadline. "Queremos voltar ao mangá e manter a complexidade da espiritualidade da trama, ao invés de transformar em uma trama policial americana."

Black, porém, não sabe qual será seu próximo filme.

Na trama de Death Note, um misterioso caderno que causa a morte de quem tem o nome escrito nele é encontrado pelo estudante Light Yagami. Depois de constatar o assombroso efeito, ele começa a exterminar criminosos, ganhando a alcunha de Kira. Logo ele passa a ser caçado por L, o maior detetive do mundo.

Death Note, da dupla Tsugumi Oba e Takeshi Obata, foi publicado originalmente no Japão na revista mensal Shonen Jump entre 2003 e 2006, gerando depois 12 volumes encadernados, publicados no Brasil pela editora JBC. O filme da WB se concentra nos três primeiros volumes.


fonte: Omelete





0 comentários:

Postar um comentário