"Ser vampiro está na moda", quem não concorda com essa última afirmação, tem de ouvir essa notícia. A produtora Preger Entertainment acaba de comprar os direitos da série Vampires Academy, que chega ao Brasil com o nome de Academia de Vampiros. Antes que você, leitor, tire conclusões precipitadas não tem nada a ver com X-men.
A série adolescente de fantasia e romance paranormal se passa no presente e mostra um mundo oculto de vampiros, alquimia e magia. A trama é centrada em Rose Hathaway, uma dhampir - cruzamento de vampiro e humano - que está sendo treinada para se tornar guardiã de sua melhor amiga Lissa Dragomir, princesa e única herdeira das 12 famílias da realeza Moroi. Os Moroi são uma raça pacífica e mágica de vampiros mortais, que sobrevivem à luz do dia, se alimentam de doadores de sangue consensuais e envelhecem e morrem.
Para se tornar uma guardiã, Rose frequenta a academia Saint Vladimir, onde aprende a lidar com as habilidades que herdou como dhampir e a combater os Strigoi, vampiros imortais e maléficos, predadores dos Moroi. Nesse processo de aprendizagem, ela descobre que compartilha um laço psíquico com Lissa e vive um romance proibido com seu professor.
Escrita por Richelle Mead, a série já vendeu mais de 3,5 milhões de cópias nos Estados Unidos e é publicada em 34 países. O sexto e último volume será lançado em dezembro deste ano e a editora Penguin já prepara uma série derivada. No Brasil, foram lançados apenas os dois primeiros volumes - O Beijo das Sombras e Aura Negra -, pela editora Nova Fronteira.
Minha opinião sobre isso já é bem detalhada em minha resenha aqui nesse blog, portanto deixo em aberto para que outras pessoas dêem suas opiniões aqui.
Fonte: Omelete